O que saber antes de criar um vídeo do Youtube
Conheça seu público e escolha um assunto relevante para eles.
Crie um título atrativo e uma miniatura que chame a atenção do espectador.
Produza um conteúdo de qualidade e com alta produção técnica (imagem e som).
Divulgue seu vídeo nas redes sociais e em comunidades online relacionadas ao tema.
Mantenha uma frequência de postagens e interaja com seu público nos comentários.
Invista em publicidade paga na plataforma para alcançar mais pessoas.
Utilize o SEO a seu favor, inserindo palavras-chave relevantes no título, descrição e tags do vídeo.
É fundamental sempre oferecer um conteúdo de valor, pois só desta forma, você irá garantir mais engajamento e visualizações.
Quando um vídeo se torna viral, o próprio compartilhamento orgânico ajuda aumentar o seu alcance.
Os assuntos mais procurados nesta plataforma são:
Tutoriais: "Como fazer" ou "Como consertar" são temas muito populares no YouTube. As pessoas procuram vídeos que as orientem a realizar uma tarefa específica.
Entretenimento: Os vídeos de entretenimento, como música, comédia, esportes e jogos, continuam sendo muito populares.
Tutoriais de maquiagem e beleza: o setor de beleza é enorme e os criadores estão constantemente atualizando seus seguidores com novas técnicas e tendências.
Dieta e fitness: vídeos de treino, rotinas de exercícios e dicas de alimentação saudável continuam a ser uma tendência forte.
Critérios que devem ser observados para construir um bom SEO:
Use as principais palavras-chave em seu título e descrição do vídeo. Isso ajudará o YouTube a entender sobre o que é o seu vídeo.
Inclua uma descrição detalhada do conteúdo do seu vídeo, isso pode ajudar a classificar seu conteúdo nas pesquisas.
Use tags relevantes. As tags são palavras-chave que ajudam os usuários a encontrar seu vídeo. Certifique-se de incluir tags específicas de frase longa para ajudar a direcionar o público.
Promova o engajamento com o vídeo. Incentive as pessoas a gostar, comentar e compartilhar o vídeo para aumentar sua visibilidade e classificação.
Bibliotecas mais utilizadas para gerar conteúdo para o YouTube:
Canva: plataforma que permite criar designs gráficos, como miniaturas de vídeo, em diferentes tamanhos e formatos.
Grammarly: ferramenta que ajuda a melhorar a gramática e ortografia de textos, como roteiros para vídeos.
Adobe Premiere Pro: software de edição de vídeo profissional que pode ser usado para criar conteúdo para o YouTube.
Ahrefs: ferramenta de pesquisa de palavras-chave que pode ajudar a encontrar ideias de conteúdo para criar vídeos.
* A escolha final sempre dependerá das necessidades específicas do seu canal e do tipo de conteúdo que deseja criar.
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